Acreditamos que a atual série de medidas restritivas não nos permite garantir aos nossos passageiros uma experiência adequada durante as visitas a terra e a possibilidade de conhecer as belezas dos destinos que visitam. Apoiamos e partilhamos o esforço coletivo que Itália está a fazer para enfrentar as urgências sanitárias e esperamos que em março volte a oferecer aos seus clientes a melhor experiência de férias possível.
Um regresso iniciado com a partida do nosso navio insignia Costa Smeralda, agendado para 27 de março com um itinerário inalterado, levando os passageiros a vários pontos de Itália, em mini-cruzeiros de 3 e 4 dias ou, alternativamente, cruzeiro de 7 dias, com paragem em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.
A partir de 1 de maio, o Costa Smeralda fará mais uma vez cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com visitas à Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e possivelmente Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca).
Um segundo navio, o Costa Luminosa, também estará de regresso, partindo de Trieste a 2 de maio e, no dia seguinte, de Bari, confirmando o seu programa de cruzeiros de uma semana na Grécia e na Croácia.
A Costa está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos itinerários dos seus navios fora da Itália para definir e acordar os pormenores da retoma das operações de cruzeiro, com medidas de saúde e segurança reforçadas graças à aplicação do Protocolo de segurança da Costa.